terça-feira, 23 de junho de 2009

O Começo

É geralmente complexo iniciar uma atividade,mas a tempos tenho pensado em criar um espaço com intuito em expor algumas reflexões e opiniões de acordo com o que analiso e o que ocorre no cotidiano sob um olhar crítico. Escrever não é necessariamente obrigatório "saber escrever", a intenção da escrita é a produção de textos que serão alvos da atividade de leitura, exatamente por isso, utilizo a linguagem coloquial,que contém informalidades no modo de escrita.
Através disso, procuro aperfeiçoar conhecimento , no qual julgo necessários para o auto conhecimento, a aprendizado e até mesmo para um registro do que certamente não recordaria em detalhes, se fosse armazenar apenas na memória.
Há uma diferença da linguagem escrita para a linguagem falada, no qual é mais empregado a falada,pois, aprendemos falar normalmente sem o aperfeiçoamento de regras. Contudo, a sociedade acomoda-se com as informalidades da linguagem que se fossemos perguntar o que realmente sabem do português, tornaria a situação complicada diante o que se foi perguntado.
Desenvolver essa capacidade de aprendizado, não é apenas um capricho, o mercado profissional do mundo contemporâneo carece muito do individuo portar essa compentência. É uma questão de exigência á quem tem o objetivo de seguir uma carreira profissional de sucesso.
Saber, ler e escrever o português de modo claro e fluente requer muita leitura e força de vontade utilizando estudo e prática para o fortalecimento e qualificação de seus predicados individuais em um mundo que exige fundamentos teóricos metodológicos para o êxito e bom resultado profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário